De cortar o coração...
Hoje eu queria escrever algumas parvoices e futilidades do meu dia de hoje... Ia escrever, pois ia. mas um acontecimento no inicio da noite, fez perder toda a vontade e decidi escrever sobre outra coisa.
Existem situações que me fazem ficar de coração partido. Uma delas é ver animais abandonados.
Á pouco vinha eu de estar um pouco com o namorado, quando vou entrar no prédio e á porta apresenta-se um cachorrinho bebe, com não mais de 3 meses, todo preto, a ganhir e a tremer... O bicharoco quando me ve atira-se a mim a tentar receber alguns miminhos e eu claro que dou... Penso que o dono deve andar perto e toca de o encontrar, mas nada... O meu irmão avista-me da janela e avisa que o pobre bicho é abandonado, que já andava a vaguear numa das ruas principais... E agora que faço eu com o pobre bicho... Leva-lo para casa não posso, poque já tenho dois monstrinho tbm recuperados da rua, na minha casa ainda não lá vivo... Com o coração partido tive que deixar a pobre alma, a ganir á porta e a tentar entrar no predio... Pensei em ir lá dar-lhe um pouco da comida dos meus cães para pelos menos matar a fome, mas pouco depois o bebezinho já tinha seguido outro alguém em busca de carinho e protecção.
Conclusão:
Fiquei eu e a minha mãe a chorar com pena do bicharoco bebe, o meu pai todo enervado e o meu cão mais novo a ganir pelo cantos.
Eu só penso se as pessoas não tem peso na consciência por abandonarem animais assim desta maneira... Deviam ser presas é o que deviam.
Quanto a mim o que posso dizer é pedir a Deus que o proteja, já que os humanos não o fizeram.
2 comentários:
De facto, é muito triste ver animais abandonados. Enquanto não se punirem as pessoas por crimes como estes, vão sempre acontecer situações destas.
Como a ti, também a mim me parte o coração ver um animal indefeso totalmente ao abandono.
Pode ser que alguém pegue nele e lhe dê um lar quente e amigo!
Bjinhos
(L)
Corta-me o coração... Os "animais" só precisam de um bocadinho de atenção e carinho e em troca dão-nos tudo!! "Animais" está entre aspas porque eu vivo com "animais" desde que nasci e a minha opinião sincera é que há muito mais animais humanos do que animais "animais"... Oxalá alguém tenha ficado com ele... :(
Enviar um comentário