Antes de mais nada este é um blog pessoal. Aqui vão encontrar um pouco do meu dia-a-dia e das minhas futilidades. Não escrevo com o propósito de agradar ou de produzir "posts inteligentes".
Sejam bem vindos:)
Nome: Raspvtiiyn Localização: Lisboa, Portugal Touro, não sei o meu ascendente. Sou católico Apostólico Romano não praticante. Converso com Deus à Minha maneira. Bastante romântico, acredito no amor. Nunca "aprendi com os erros passados" no que se lhe diz respeito. Adoro chocolate Preto. Nos dias de Outono gosto de caminhar por entre os Valados,sentir o cheiro do fumo das lareiras a queimar e da terra fértil húmida. Do silêncio num final de dia na aldeia. De me deleitar com os versos de Eugénio de Andrade ou Torga à Lareira. Gosto de ver o Sol despedir-se do dia no alto da serra, quando os seus raios quentes chocam sobre o Douro (o meu amado Douro) e produzem singelos reflexos. O meu gato chama-se Preto, talvez se justifique pela minha personalidade irreverente e desafiadora. Não sou supersticioso, mas acredito em "bruxas". Adoro reunir os meus amigos á mesa, dizem que sou um excelente cozinheiro e que um restaurante comigo na cozinha seria sucesso garantido. Gosto das tertúlias em amena cavaqueira à mesa, de cozinhar para os amigos, considero isso uma prova de amizade. Sou pragmático, muito. Cartas em cima da mesa, não entro em qualquer tipo de chantagem. Quem me quiser influenciar, que me sussurre ao ouvido, não me desafie, é má ideia. Sou imprevisível. Vivo em função de três directrizes que me servem para tudo: 1º) Nunca peço nada que eu mesmo não esteja disposto a dar. 2º) Sou preguiçoso, e como tal, quando faço alguma coisa, faço-a à primeira, para não ter de a fazer outra vez. 3º)Existe um dicionário da Língua Portuguesa. Cada palavra tem o seu significado claro. "Sim" é sim e "Não" é não. Detesto repetir-me. Pelos amigos faço tudo o que estiver ao meu alcance. Eles sabem-no. Sou Humilde, sou sensato. "Mergulho em mim" frequentemente. Preciso de tempo de solidão como da água que bebo. Antes de resolver um assunto delicado com alguém, resolvo-o comigo mesmo, não gosto que sejam injustos comigo. Não gosto de ser injusto com os outros. Não tenho "fantasmas" na minha consciencia. Devoro-os nos meus mergulhos. Sou e vivo sereno e consciente de que a vida é efémera. Gosto de fotografia. É nela que me misturo com as multidões mergulhado na minha consciência, nos meus pensamentos. Separo a minha alma do meu corpo e modero intensos debates entre eles. E muito mais poderia ser dito, mas tb mereço alguma privacidade. SEI que todos temos segredos. Eu tb tenho os meus e não os conto a NINGUÉM. Mas eu assumo-o.
É pena é neste mundo ainda haver sítios onde a liberdade de cada um não é respeitada, onde todos os dias as pessoas se pisam umas às outras, muitas vezes para obter proveitos próprios, não olhando a meios.
Enfim, é o mundo que temos, e por muito que custe, temos de viver com ele... Aliás, aprender todos os dias a viver com ele.
2 comentários:
Nome: Raspvtiiyn
Localização: Lisboa, Portugal
Touro, não sei o meu ascendente. Sou católico Apostólico Romano não praticante. Converso com Deus à Minha maneira. Bastante romântico, acredito no amor. Nunca "aprendi com os erros passados" no que se lhe diz respeito.
Adoro chocolate Preto. Nos dias de Outono gosto de caminhar por entre os Valados,sentir o cheiro do fumo das lareiras a queimar e da terra fértil húmida. Do silêncio num final de dia na aldeia. De me deleitar com os versos de Eugénio de Andrade ou Torga à Lareira.
Gosto de ver o Sol despedir-se do dia no alto da serra, quando os seus raios quentes chocam sobre o Douro (o meu amado Douro) e produzem singelos reflexos.
O meu gato chama-se Preto, talvez se justifique pela minha personalidade irreverente e desafiadora. Não sou supersticioso, mas acredito em "bruxas".
Adoro reunir os meus amigos á mesa, dizem que sou um excelente cozinheiro e que um restaurante comigo na cozinha seria sucesso garantido. Gosto das tertúlias em amena cavaqueira à mesa, de cozinhar para os amigos, considero isso uma prova de amizade.
Sou pragmático, muito. Cartas em cima da mesa, não entro em qualquer tipo de chantagem. Quem me quiser influenciar, que me sussurre ao ouvido, não me desafie, é má ideia. Sou imprevisível.
Vivo em função de três directrizes que me servem para tudo:
1º) Nunca peço nada que eu mesmo não esteja disposto a dar.
2º) Sou preguiçoso, e como tal, quando faço alguma coisa, faço-a à primeira, para não ter de a fazer outra vez.
3º)Existe um dicionário da Língua Portuguesa. Cada palavra tem o seu significado claro. "Sim" é sim e "Não" é não. Detesto repetir-me.
Pelos amigos faço tudo o que estiver ao meu alcance. Eles sabem-no.
Sou Humilde, sou sensato.
"Mergulho em mim" frequentemente. Preciso de tempo de solidão como da água que bebo. Antes de resolver um assunto delicado com alguém, resolvo-o comigo mesmo, não gosto que sejam injustos comigo. Não gosto de ser injusto com os outros. Não tenho "fantasmas" na minha consciencia. Devoro-os nos meus mergulhos. Sou e vivo sereno e consciente de que a vida é efémera.
Gosto de fotografia. É nela que me misturo com as multidões mergulhado na minha consciência, nos meus pensamentos. Separo a minha alma do meu corpo e modero intensos debates entre eles.
E muito mais poderia ser dito, mas tb mereço alguma privacidade. SEI que todos temos segredos. Eu tb tenho os meus e não os conto a NINGUÉM. Mas eu assumo-o.
Amor, esta música é muito bonita.
É pena é neste mundo ainda haver sítios onde a liberdade de cada um não é respeitada, onde todos os dias as pessoas se pisam umas às outras, muitas vezes para obter proveitos próprios, não olhando a meios.
Enfim, é o mundo que temos, e por muito que custe, temos de viver com ele... Aliás, aprender todos os dias a viver com ele.
Mil beijos
(L)
Enviar um comentário