42ºC á sombra...

Ontem esteve calor, muito calor mesmo... e nada melhor do que fazer num dia de calor do que enfrenta-lo a passear na cidade ( o mal de só se ter um tico a funcionar na carola...lol)...

Ontem decidi ir visitar a exposição "o corpo humano" para aproveitar o desconto de 5 euros oferecido pelo jornal metro... mas deveria ter visto a calorina que iria enfrentar pelo caminho, quando de minha casa ao autocarro demorei 15 minutos em vez dos 5 minutos que em geral demoro porque o calor era tão forte e sufocante que era impossível caminhar mais rápido... apartir dai foi o descalabro total em termos de calor...

Calor em todo o lado. Calor, calor e muito calor.... E mais calorrr...


Quando cheguei á dita cuja exposição, transpirava buereres, tinha os pés com bolhas do calor e ansiava por agua fresca mais do que ganhar o euromilhões...lol... mas prontos, o importante é lá ter chegado :) É de realçar que existia fila para entrar na exposição... sim leram bem fila (pelos visto existe mais gente só com um neurónio em Lisboa...lol)...

A exposição propriamente dito foi excelente em termos educativos e visuais... E relembrou-me os meus tempos de estudante em que "marrava" anatomia e de um professor excelente que tive o dr Mário Guerra que desenhava os ossos de cabeça, sem necessitar de olhar para eles... uma autêntica memoria de computador :)

Tinha-me dito que iria ficar chocado com alguns do cadáveres, mas nada por ali além... Fiquei impressionada com a complexidade do nosso corpo... Realmente o computador mais perfeito que poderemos ter na vida :)

Ao fim de 1 hora e tal sai da exposição (muito mais culta...lol), mas com pouca disposição para enfrentar o calor... que ainda se mantinha em grande... O regresso a casa foi feito a muito custo, com muita transpiração e roguei muitas pragas a todos os portugueses que tanto queriam o calor... buu para eles.

Quando chego a casa dos meus pais... vejo no telejornal que a bela capital apresentou temperaturas na voltas dos 42ºC, ao mesmo tempo a bela mãe azucrina-me a mente chamando-me de maluca n vezes por ter ido para a boca do inferno... ups Lisboa... e como prenda por ter enfrentado o super calor mandou-me para a cozinha fazer o jantar, porque segundo ela: - "quem enfrenta 42ºC de bom grado também enfrenta tachos e panelas!!".

Realmente existem domingos em que deveria estar quietinha...lol

PS: a caracolada que fiz ficou 5 estrelas e 1 cometa :) Marchou tudo com calor ou sem ele....lol

2 comentários:

HG 30 julho, 2007 23:18  

só faltou a parte de que eu tb fui... mas pronto, é pormenor!

bjocas derretidas.
(L)

HG 30 julho, 2007 23:20  

E a exposição é de facto muito educativa. Já se sabia que o corpo humano é complexo, aliás, bastante complexo, e ver esta exposição ilucida-nos ainda mais sobre vários aspectos.

É bom e aconselho.

bjocas quentes e... quentes!:P
(L)

Enviar um comentário

Powered By Blogger

  © Born Yesterday

Design by Emporium Digital